Com apenas 14 anos, Silvana Oliveira começou a fazer bombons de morango para vender e se apaixonou pelo ramo da confeitaria. Dando sequência nos estudos, formou-se em Gastronomia, trabalhou com doces finos e com 21 anos tornou-se Chef Chocolatier. Após um período empreendendo na Anacravo, Silvana era constantemente convidada a ministrar workshops e dar consultorias à outras empresas e isto fez aflorar seu lado professora. Desde então, ela desenvolveu vários cursos e se dedica a ensinar outras pessoas a arte de trabalhar com chocolate de forma simples e prática.

Para representar a essência criativa, metódica, audaciosa e moderna da chef, a solução para este projeto foi criar uma tipografia elegante, clara e simpática, com cantos arredondados, criando uma conexão entre as iniciais e reforçando os conceitos de constância, foco, atenção e comprometimento presentes na postura da profissional e que também podem ser percebidos na paleta cromática, que traz o marrom e o azul como cores principais.

O principal instrumento utilizado pela chef foi a inspiração para compor o símbolo da marca: o fouet. Através dessa combinação de tipografia e símbolo, a necessidade de unir os elementos foi resolvida com o traço conectivo que corta o "chef" e proporciona o sustento ideal para o nome. 
Back to Top